Tecnologia útil: Gestão de tempo

Já lhe dissemos que o tempo é um recurso escasso e não renovável?

Então ponha a tecnologia a ajudar. Sugerimos 3 ferramentas que o ajudarão a libertar tempo para pensar.

E para começar…. pomodoros.

 

 

 

 

 
Técnica Pomodoro para gestão de tempos de trabalho
A técnica Pomodoro para gestão do tempo foi desenvolvida por Francesco Cirillo e pretende optimizer o tempo de trabalho pela realização de curtos mas intensos períodos de produção seguidos de intervalor frequentes e curtos de descanso. Recomendamos o use de uma aplicação para o seu desktop que permita o controlo destes tempos.

www.zapier.com/blog/best-pomodoro-apps/

 

Aprenda a usar o seu cliente de email (sim, leu bem)
O nosso programa de email é, frequente, a nossa principal ferramenta de gestão de tarefas. Aprenda como a usar de forma eficaz. Instale aplicativos que permitam a rápida e inteligente pesquisa de temas e conversas, que permitam transformar emails em tarefas, que tenham o calendário a trabalhar para si e que facilitem o controlo de documentos trocados. Sim, existem. Sim, para o seu programa de email também. Sugerimos o uso do Gmail integrado com o Podio.

www.podio.com

 

Aprenda a marcar reuniões. E a geri-las.
Numa reunião de 2 horas com 5 pessoas, gastaram-se 10 horas de trabalho. Se a reunião implicar deslocações, a perda pode duplicar ou triplicar.
Não gaste mais de 50 minutos em cada reunião. Não as marque se esperar que demorem mais de 50 minutos, porque isso significa que não havia preparação suficiente para a reunião. Parta a reunião em partes de 50 minutos e reúna apenas as pessoas que têm de estar em cada parte. E pare de marcar novas listas de tarefas em cada reunião! Se as reuniões servem para criar trabalho em vez de o fazer não faz sentido tê-las.
Todas as reuniões começam a hora marcada com quem estiver presente. E a porta fecha-se depois da hora marcada. Use uma ferramenta de gestão como o Freemind para o registo e partilha da memória de cada reunião.

freemind.sourceforge.net/

 

Bom trabalho e bons negócios (produtivos)

 

 

 

 

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Tem questões?