200 milhões de euros para investimento em empresas inovadoras

logoA Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) aprovou aproximadamente 120 milhões de euros para aplicação em novos fundos de capital de risco e veículos de business angels nacionais. Acrescendo a estas verbas os compromissos privados realizados, isto significa um total de mais de 200 milhões de euros de novos fundos que estarão disponíveis para investimento em novas empresas inovadoras em Portugal.

 

O volume global de capitais mobilizados é o mais elevado de sempre para iniciativas do mesmo tipo em Portugal e significa um salto muito significativo em relação à forma tradicional de abordar o investimento em start-ups no nosso pais.

Os novos Fundos de Capital de Risco e Veículos de Business Angels constituídos ou a constituir estarão, muito provavelmente, acessíveis aos empreendedores e novos investidores apenas em 2017. Mas, esperando-se uma procura muito elevada e bem maior do que a oferta de capital disponível, deixamos desde já o nosso conselho: COMECEM A PREPARAR OS VOSSOS PROJECTOS!

 

 

Para mais informação sobre este anuncio consultem o link abaixo ou o site da IFD.

http://www.poci-compete2020.pt/destaques/detalhe/200-milhoes-euros-chegam-PME-portuguesas

http://www.ifd.pt/

 
Para conhecerem os instrumentos disponíveis e a forma como podem apoiar um projecto inovador, contactem-nos.

 

 

Bons negócios!

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

    Tem questões?